22/09/2015

Daileon Transformável Papercraft

Uma semana sem postar nada por um bom motivo. Estive totalmente empenhado nesse modelo. Daileon transformável papercraft. Demorei uma semana inteira até chegar aqui. Não postei nada durante o processo porque eu não tinha ideia se daria certo um projeto tão ousado. Felizmente deu certo.
 A transformação da nave para robô é fiel à série. Para funcionar direito o modelo precisa ter as dimensões exatas a da série e as articulações precisam ser no lugar exato para não comprometer a montagem.
O modelo é grande, comparando com meus outros, 30 cm de largura em forma de nave e 34 cm de altura em forma de robô. Apesar de grande algumas peças teve que ser adaptadas para o papercraft. Primeiro para não atrapalhar a transformação. Segundo para facilitar a montagem.
Tudo foi planejado por dentro e por fora. As articulações são feitas com palitos de dente, tão bem escondidos que alguns nem da para ver.    
Fiquei super satisfeito com o resultado. Mas ainda não está como eu queria. Aconteceu coisas que não estavam previstas. O compartimento das costas não fecha em forma de robô porque uma outra peça, a da frente, atrapalha. Algumas peças ficaram extremamente difícil de fechar. Tudo isso será concertado e vou montar um segundo e dessa vez ficará perfeito.


Processo de montagem




Cabeça

A cabeça é uma das partes difícil de montar devido ao tamanho. 

Tem uma abertura no pescoço para que a cabeça fique articulada




Parte da frente em forma de nave





Parte da frente em forma de robô





Partes do braço







Mão



Tronco





Costas

Canhão, fica em cima em forma de nave e nas costas em forma de robô

Essa peça ainda é mais difícil de montar do que a cabeça. Sem o auxilio de pinça seria impossível montar essa parte



Coxa




Perna


























TitanPapercraft - 2014 - 2022